728 x 90

Vista essa Camisa

  • Em Artigos
  • 17/02/2016
  • Por Assessoria de Imprensa
img
Equipe da Gráfica Líder.

Projeto agradece a equipe da Gráfica Líder.

Vista essa camisa você também. O Projeto “Seja um Herói Salve Vidas” existe em Fernandópolis desde 2013 e tem o intuito de realizar campanhas por doadores de sangue e de medula óssea em toda a região. Com o aporte de um portal eletrônico, o www.sejaumheroi.com.br, o Projeto já deu provas da fundamental importância das campanhas com o aumento considerável no número de doadores de sangue e no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

O Projeto “Seja um Herói Salve Vidas” surgiu da necessidade de encontrar um doador de medula compatível ao garoto João Pedro Moreira Azevedo, de 8 anos, filho de Cláudio José dos Santos Azevedo, fundador do site – diagnosticado, à época, com Leucemia Mielóide Aguda - doença grave que age como um câncer, gerando disfunção e bloqueio da produção de células importantes para uma boa saúde como hemácias, leucócitos e plaquetas. Então, assim que  os pais do jovem tomaram conhecimento sobre a doença e as campanhas existentes no município iniciaram um movimento pró-João Pedro, o que surtiu um ótimo resultado no que diz respeito ao REDOME.

De acordo com números do Hemonúcleo de Fernandópolis, em 2013, quando começaram as campanhas por João Pedro, foram realizados 2.602 cadastros, quase o dobro em relação ao ano anterior, que teve 1.474 possíveis doadores, um aumento de 76%. Porém, se no período de campanhas houve crescimento notável, já em 2014, quando estas cessaram, os números despencaram quase 30%. Foram 1.836 novos cadastros.

Sabendo da importância das campanhas, o responsável pelo Projeto, Cláudio Azevedo, em um gesto altruísta, ao invés de parar o trabalho que começara em 2013 após o filho não resistir às complicações da doença, em março deste ano, ele decidiu continuar, e com muito mais firmeza. “Seria muito egoísmo da minha parte parar as campanhas. Quero evitar que outros pais passem pelo que passamos, por isso vamos continuar ajudando”, disse ele, minutos após o sepultamento de João Pedro.

E você, já fez sua parte?

Não?

Então seja você o herói de alguém. Estamos te esperando!

  • img
  • img

Outras notícias

Apoio