728 x 90

Projeto Seja um Herói lança campanha “O Joaquim vem Aí”

img
“O Joaquim vem Aí”

Com gravidez de risco, Meiriele necessita de transfusão mensal e tem conscientizado novos doadores.

O projeto Seja um Herói em Fernandópolis lançou mais uma campanha para conscientização da importância da doação de sangue. A campanha “O Joaquim vem Aí” é alusiva à bela história de Meiriele Fim Aranha, que conseguiu realizar seu maior sonho que era engravidar.

Moradora de São João das Duas Pontes, ela tem passado por uma situação delicada por conta de uma anemia Falciforme, agravada com a gestação, que é considerada um milagre.Por ter hemoglobina baixa, tem utilizado bolsas de sangue desde do terceiro mês de gestação. Ela  realiza mensalmente transfusões para preservar sua vida e deu seu bebê JOAQUIM, já que a gravidez sobrecarrega o seu organismo.

Tomando conhecimento do fato, o coordenador do Projeto Seja Um Herói, Cláudio Azevedo, tem encampado uma ação para doação de sangue em Fernandópolis e região. “É mais um caso onde vemos a importância da doação. Não precisamos esperar um acidente ou algo emergencial para ir até o hemocentro. É um motivo muito especial, mas o hemocentro precisa de bolsas todos os dias”, contou Azevedo.

 

Meiriele recebe bolsas de sangue todos os meses, do tipo O+ fenotipado e filtrado. Desde então ela tem buscado novos doadores para retribuir o ato tão nobre da doação. “Todas as vezes que necessitei, hemocentro me acolheu e tive bolsas de sangue disponíveis, mas sei que muitos ficam sem por falta de compatibilidade. Por isso, eu peço que as pessoas se doem um pouco mais, não apenas quando tem um amigo, ou alguém na família. A vida é tão corrida, o tempo passa e não fazemos ações simples e tão importantes na vida das pessoas”, destacou a futura mamãe.

 

O projeto Seja Um Herói já confeccionou algumas camisetas com sua logomarca e o nome de Joaquim. Salve duas vidas com um ato simples. Seja você o herói na vida de alguém.

Outras notícias

Apoio