728 x 90

A LUTA CONTINUA

img
Já pensou em salvar uma vida?

Projeto Seja Um herói lança nova campanha por jovem de 16 anos

Gabriel Barbosa de Castilho aguarda por um doador de medula óssea compatível


O Projeto Seja um Herói lançou neste mês a Campanha “Somostodosgabriel” cujo intuito é encontrar um doador de medula óssea compatível com o jovem Gabriel Barbosa de Castilho, de 16 anos. O fernandopolense foi diagnosticado em janeiro 2016 com uma Leucemia Linfoide Aguda (LLA) - câncer das células brancas do sangue caracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos na medula óssea-, e após meses de tratamento recebeu a notícia de que precisará de um transplante de medula óssea para garantir a cura da doença.

Gabriel recebeu alta do Hospital de Base de São José do Rio Preto no início de dezembro após várias sessões de quimioterapia e, no momento, aguarda ansiosamente por um doador compatível em sua casa.

 

As chances de encontrar um doador compatível de medula óssea, de acordo com informações do Redome – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea-, é de um a cada 100 mil pessoas. Há ainda outra estatística que assegura que as chances aumentam em 25% para àqueles que possui algum grau de parentesco com o paciente. No entanto, nenhum dos familiares de Gabriel foi compatível com o jovem.

Assim, a tia do garoto, Simone Andrea Barbosa procurou os membros do Projeto Seja um Herói e relatou a necessidade do transplante, pedindo ajuda. Diante disso, a campanha foi elaborada e lançada oficialmente em uma emissora de rádio, parceira do Projeto.

“Como eu disse no dia do sepultamento do João (filho), fiz uma promessa a ele de que jamais pararia com o trabalho de conscientização para cadastro de medula e doação de sangue. Meu filho perdeu a luta, mas a batalha continua. Agora, o Gabriel é mais um dentre tantos que precisam e cremos que encontraremos um doador compatível”, destacou Cláudio Azevedo, idealizador e coordenador do Projeto.

Faça sua parte! Ajude a conscientizar o maior número de pessoas quanto ao cadastro no Redome e se ainda não for cadastrado, não perca tempo. É simples, rápido e não dói nada! 

A Campanha “Somostodosgabriel” precisa de seu apoio!

Outras notícias

Apoio