728 x 90

Seja um Herói na Unifev

  • Em Matérias
  • 19/03/2017
  • Por Jornal Folkcomunicação
img
Banner reprodução: Cedido pela assessoria da institui

UNIFEV realizará campanha em prol da doação de medula óssea. Interessados deverão comparecer no Campus Centro da Instituição e apresentar documentos como RG, CPF e o cartão do SUS.

Centro Universitário de Votuporanga realizará, pelo quarto ano consecutivo, nos dias 27, 28 e 30 de março, uma campanha para cadastramento de possíveis doadores de medula óssea. A ação contará com o apoio do curso de Enfermagem da Instituição e será realizada em parceria com o projeto Seja um Herói - Salve Vidas, e o Hemocentro de Fernandópolis.

Os interessados deverão comparecer ao auditório do Campus Centro da Instituição, no dia 27, a partir das 8h30, ou nos dias 28 e 30, a partir das 19 horas. Quem já possui registro no Redome não precisa fazer o cadastro novamente.

 

Os voluntários precisam ter entre 18 e 54 anos, gozar de boa saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante) e apresentar documentos como RG, CPF e o cartão do SUS no ato da inscrição. Após o preenchimento de uma ficha, também é necessário coletar 10 ml de sangue do doador.

De acordo com a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da universidade, Profª. Ma. Marinês Ralho, a iniciativa é uma parceria de sucesso, presente no calendário anual da universidade votuporanguense.

“Ficamos muito felizes em fazer parte desta história. Todos os anos essa missão nos deixa realizados. É preciso que as pessoas entendam a importância dessa ação e procurem saber um pouco mais sobre o tema e esclarecer algumas dúvidas, afim de que deixem o receio de lado e ajudem o próximo”, ressaltou.

Seja um Herói

 

O projeto Seja um Herói - Salve Vidas é uma iniciativa de Claudio José dos Santos Azevedo, pai do menino João Pedro Azevedo, que entre os anos 2009 e 2015, lutou bravamente contra um tipo de câncer no sangue: a Leucemia. João Pedro faleceu em 2015, com 8 anos de idade, mas seu pai continua coordenando a causa, que já conquistou mais de 4 mil cadastros, em diversas campanhas por toda a região.

Para saber mais sobre a iniciativa acesse o site do projeto Seja um Herói.

Outras notícias

Apoio